Eduardo Braga presta homenagem a Manaus pelo seu 350º aniversário

Da Rádio Senado | 24/10/2019, 18h19

O senador Eduardo Braga (MDB-AM) parabenizou nesta em Plenário a cidade de Manaus, que completa seu 350º aniversário nesta quinta-feira (24). Ele destacou o a indústria do turismo como um privilégio da cidade, por ser localizada no meio da Floresta Amazônica. O senador destacou que a capital do Amazonas é o oitavo destino mais visitado do Brasil. Ele lembrou que o Mercado Municipal de Manaus se destaca como grande atração turística da cidade.

Eduardo Braga afirmou também que Manaus soube unir desenvolvimento e preservação ambiental.

— Manaus é, sobretudo, uma terra de gente guerreira e batalhadora, que soube driblar as dificuldades impostas pelo ambiente selvagem, e construiu uma sociedade progressista, cultural e economicamente rica e ambientalmente sustentável no meio da Floresta Amazônica. Uma cidade que soube aliar o desenvolvimento e a preservação ambiental — ressaltou, lembrando as origens históricas da cidade.

O parlamentar destacou também a Zona Franca de Manaus, um distrito industrial de mais de 600 indústrias que tem sido responsável por permitir o desenvolvimento econômico e social, de forma sustentável, respeitando a floresta e o meio ambiente

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)