Telmário critica medida que impede exportação de madeira de Roraima

Da Redação | 22/10/2019, 17h43

O senador Telmário Mota (Pros-RR) disse nesta terça-feira (22) em Plenário que o governo federal pode reverter uma decisão do superintendente da Polícia Federal no Amazonas, que, de acordo com o parlamentar, estaria impedindo a exportação de madeira extraída de forma legal de Roraima. Sem mencionar o nome do delegado, Telmário afirmou que a medida, adotada “por questões ideológicas”, prejudica mais de 40 empresas no estado.

O parlamentar classificou a medida como “insana”, “autoritária” e “arbitrária”. Telmário disse ter feito um apelo ao ministro da Justiça, Sergio Moro, para que a  Direção Geral da Polícia Federal analise o caso, que “está afundando o estado de Roraima”. O senador disse ainda que madeireiros da região vão paralisar a BR-174 a partir de quinta-feira (24).

— Vão fazer uma paralisação pacífica, durante o dia inteiro, para chamar a atenção das autoridades estaduais, municipais e federais para a grave crise por que hoje está passando a produção da madeira no nosso estado. Ao entender desse servidor federal, as madeiras todas de Roraima são ilegais porque as terras ainda são do Estado. A prevalecer esse sentimento, também é ilegal a soja, é ilegal o milho, é ilegal o arroz, é ilegal a farinha, é ilegal o gado, que são produzidos nas mesmas terras.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Pronunciamento Senador Telmário Mota