Virou lei: viaduto em Catanduvas ganha nome de Arivaldo Angelo Pancera

Da Redação | 21/10/2019, 12h10

O presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei 13.889, de 2019, que denomina "Arivaldo Angelo Pancera" o viaduto transversal com acesso à BR-282, no município de Catanduvas (SC). A nova norma é oriunda do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 53/2016, aprovado em setembro pelo Senado. A sanção foi publicada na edição desta segunda-feira (21) do Diário Oficial da União.

Arivaldo Angelo Pancera, popularmente conhecido como Pita, nasceu em 27 de setembro de 1947. Em 1979, passou a residir na cidade de Catanduvas, onde se casou com Rosite Weiser Pancera e teve quatro filhos. A família sempre participou ativamente da vida comercial do município, em especial no desenvolvimento da indústria madeireira. Pancera faleceu em 2006, com 67 anos de idade.

O projeto foi apresentado pelo então deputado e hoje senador Jorginho Melo (PR-SC). Na justificativa, ele destaca a atuação de Arivaldo Angelo como empresário catarinense, que participou ativamente do desenvolvimento econômico, industrial e político do município.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Homenagem Sanção