Telmário critica fechamento de 40 madeireiras em Roraima

Da Redação | 21/10/2019, 17h48

O senador Telmário Mota (Pros-RR) criticou em Plenário, nesta segunda-feira (21), a decisão da Polícia Federal de fechar 40 madeireiras no estado de Roraima. Segundo o parlamentar, a decisão, que teria partido de um Superintendente da Polícia Federal que atua no Estado do Amazonas, seria arbitrária, já que as unidades são regulamentadas.

Ao questionar o posicionamento ideológico do servidor, Telmário disse que vai apresentar requerimento de convocação do ministro da Justiça, Sérgio Moro, para esclarecer aos senadores o posicionamento do policial federal que, segundo o senador, está prejudicando diretamente 80 trabalhadores.

— Não estou aqui defendendo o desmatamento, não estou aqui defendendo madeiras ilegais. Estou falando do que é legal, do que está legalizado, mas, no olhar desse ambientalista, desse servidor ambientalista federal, ele disse: "Vou fechar todas as madeireiras do Estado de Roraima, porque, em Roraima, as terras não são privadas. Elas ainda são federais". Ora, ministro Sergio Moro, que absurdo! Esse seu policial, que conduz o seu serviço com uma cor ideológica, uma tinta ideológica profunda, resolveu destruir o estado de Roraima — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)