RS receberá recursos da União para investimentos em infraestrutura, afirma Heinze

Da Redação | 21/10/2019, 19h45

O senador Luis Carlos Heinze (PP-RS) destacou, nesta segunda-feira (21), em Plenário, seu empenho junto ao governo federal no intuito de viabilizar recursos da União para investimentos em melhorias da infraestrutura rodoviária, portuária, hidroviária, ferroviária e, principalmente, na aeroportuária do seu estado, o do Rio Grande do Sul.

De acordo com o parlamentar, o presidente Jair Bolsonaro irá garantir entre 2019 e 2020 recursos da ordem de R$ 300 milhões para reformas e ampliações de seis novos aeroportos nos municípios de Passo Fundo, Santo Angelo, Santa Rosa, São Borja, Santa Maria e Caxias do Sul, na serra gaúcha. Na opinião do senador, serão investimentos estratégicos para o estado.

— Essas informações de obras são importantes e vão efetivamente acontecer. Não é promessa de político. Com relação a essa questão dos aeroportos, há oito, nove, dez anos tem se falado nisso. [...] isso é um exemplo que outros estados da Federação devem seguir. É a única forma. A gente sabe que o orçamento do governo do estado é escasso para obras dessa natureza, como também é o do próprio orçamento federal — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)