Comissão de Agricultura debaterá diretrizes para a pesca turística no país

carlos-penna-brescianini | 21/10/2019, 11h48

Nesta quinta-feira (24), às 10h, a Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) fará uma audiência pública sobre turismo pesqueiro. No requerimento, de iniciativa da presidente da comissão, senadora Soraya Thronicke (PSL-MS), estão convidados o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, e o secretário de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura, Jorge Seif.

Na justificativa, a senadora afirma que o objetivo é analisar as novas diretrizes relacionadas ao desenvolvimento da pesca e do turismo que estão sendo alavancadas para o aprimoramento e o crescimento econômico pesqueiro e turístico do país.

O senador Paulo Rocha (PT-PA), também membro da CRA, mostrou-se preocupado com a iniciativa da senadora, que, para ele, está alinhada com as declarações do presidente Jair Bolsonaro de transformar áreas de preservação ambiental em áreas de turismo ou mesmo de pesca turística.

— Vejo com reservas iniciativas nesta direção, pois temos as questões de preservação ambiental, em que pode-se destruir todo um ecossistema pela pesca turística. Da mesma maneira, a entrada desordenada de turistas é problemática. Qual o retorno às populações envolvidas — questionou Paulo Rocha.

A audiência será interativa, permitindo o envio de perguntas e participações do público.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
senado.leg.br/ecidadania
Alô Senado (0800 612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)