Sessão especial homenageia a Sociedade Brasileira de Eubiose

Da Redação | 17/10/2019, 16h56

O Senado realiza sessão especial na próxima segunda-feira (21) em comemoração aos 95 anos de atividade da Sociedade Brasileira de Eubiose (SBE). A homenagem foi requerida pelos senadores Nelsinho Trad (PSD-MS), Marcio Bittar (MDB-AC), José Maranhão (MDB-PB), Jarbas Vasconcelos (MDB-PE), Styvenson Valentim (Podemos-RN) e Eduardo Girão (Podemos-CE).

A Sociedade Brasileira de Eubiose é uma instituição apartidária e sem fins lucrativos, de caráter cultural e espiritualista. Criada por Henrique José de Souza e sua esposa Helena Jefferson de Souza, em 1921, na cidade São Lourenço (MG), a SBE só se concretizou em 1924, quando foram definidos os estatutos sociais da organização na cidade de Niterói (RJ).

Entre os objetivos da instituição estão o cultivo da fraternidade universal e a promoção do estudo comparativo dos conhecimentos dos povos. Assim como o combate ao analfabetismo, aos vícios e aos maus costumes, além da promoção de ações educativas, culturais e sociais em benefício de crianças e jovens.

Eubiose é uma palavra difundida pela SBE para expressar os esforços para se viver em harmonia com as Leis Universais. Seu significado se relaciona com o processo de evolução humana, entendido como transformação de energia em consciência.

Nelsinho Trad afirmou que o Senado firmará um compromisso em prol da melhoria da educação básica no Brasil. “O desenvolvimento social e econômico necessita de apoio e atenção de toda a sociedade organizada”, destacou o senador no requerimento.

Entre convidados para participar da celebração estão o ministro da Educação, Abraham Weintraub; o secretário estadual de relações públicas da Grande Oriente de São Paulo (GOSP), Roque Cortes Pereir; o presidente do Instituto de Valorização da Pesquisa e da Educação do Estado de São Paulo (Ivepesp), professor Hélio Dias; e representantes da Sociedade Brasileira de Eubiose (SBE); além de senadores e deputados.

De Maria Helena, sob supervisão de Paola Lima

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Analfabetismo Cultura Educação Homenagem

Senado Agora
18h47 Denunciação caluniosa: Retirado de pauta o PL 2.810/2020, projeto de lei que altera a redação do artigo 339 do Código Penal para tratar da abrangência do crime de denúncia contra pessoas inocentes.
18h42 Lei de Falências: Senadores rejeitam, por 52 a 20, destaque do PT ao Projeto de Lei 4.458/2020, que previa a retirada de artigo que tratava de créditos trabalhistas.
18h02 Lei de Falências: Senado aprovou texto principal do PL 4.458/2020, que reformula Lei de Falências e, entre outras medidas, amplia o prazo para pagamento de dívidas tributárias.
Ver todas ›