É preciso conhecer Amazônia para enfrentar problemas, diz Marcos Rogério

Da Rádio Senado | 17/10/2019, 16h09

O senador Marcos Rogério (DEM-RO) disse nesta quinta-feira (17) em Plenário que a solução para os problemas da Amazônia Legal depende de um debate honesto, que leve em consideração as peculiaridades da região e os anseios de quem vive lá. Ele citou alguns "gargalos", como falta de saneamento básico; internet lenta e instável; obrigatoriedade de preservar a vegetação nativa em 80% das propriedades rurais; infraestrutura de transporte deficiente; e impostos elevados.

Para Marcos Rogério, esse problemas oneram o setor produtivo e reduzem a qualidade de vida de quem vive na Amazônia Legal.

— Faço votos para que nós, aqui no legislativo, especialmente aqui, no Senado Federal, consigamos dar uma solução política para essas questões, o que passa pela destinação de recursos para investimentos em infraestrutura e serviços e pela definição de um tratamento fiscal e tributário diferenciado, que reconheça essas características, essas dificuldades, essas peculiaridades que só se encontram na Amazônia — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)