PL que isenta estudantes de pagarem pelo passaporte está na pauta de votação da CE

Carlos Penna Brescianini | 11/10/2019, 17h15

O projeto que isenta estudantes de pagarem pelo passaporte (PL 861/2019) será votado pela Comissão de Educação (CE) nesta terça-feira (15). A condição básica é que a viagem seja para atividade de ensino, pesquisa ou extensão.

O projeto é da autoria do senador Veneziano Vital do Rego (PSB-PB) e está com o relatório favorável, elaborado pelo senador Styvenson Valentin (Podemos-RN). Sendo aprovado, deverá seguir para a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), onde terá caráter terminativo — e se for aprovado sem recursos — seguirá diretamente para ser examinado pela Câmara dos Deputados.

Outros 17 projetos também estão preparados para serem votados pela Comissão de Educação nesta mesma reunião. Seis projetos precisam ser examinados por outras comissões e 11 projetos são terminativos, podendo ser finalizados na própria CE.

Entre eles, há o PL 549/2019, da senadora Leila Barros (PSB-DF), que amplia a proteção às torcedoras em ambientes de práticas desportivas. O projeto já possui relatório favorável feito pelo senador Flávio Arns (Rede-PR), além de já ter sido aprovado pela Comissão de Direitos Humanos (CDH) em 25 de abril. Dentre todos esses projetos, oito são homenagens, concedendo títulos ou homenagens à cidades diversas, rodovias ou até mesmo à seleção brasileira de futebol.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
19h36 Emendas impositivas: O Plenário aprovou em segundo turno a PEC 48/2019, dispensando os prazos constitucionais. A PEC permite que emendas individuais impositivas ao Orçamento destinem recursos a estados e municípios. O texto segue à promulgação.
19h13 Emendas impositivas: Senado aprova em primeiro turno a PEC 48/2019, que autoriza a transferência de recursos federais a estados, ao Distrito Federal e a municípios mediante emendas ao projeto de lei orçamentária anual.
18h44 Embaixador no Haiti: Senado aprova o diplomata Marcelo Baumbach para exercer o cargo de embaixador do Brasil no Haiti.
Ver todas ›