Canonização de Irmã Dulce é motivo de orgulho para brasileiros, diz Izalci

Da Rádio Senado | 11/10/2019, 11h55

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) destacou nesta sexta-feira (11), em Plenário, a cerimônia de canonização do "Anjo Bom da Bahia", Irmã Dulce, que será reconhecida no próximo domingo (13), no Vaticano, como Santa Dulce dos Pobres. O parlamentar lembrou que a religiosa será a primeira santa brasileira a ser reconhecida não apenas pelos milagres, mas principalmente, pela obra social que deixou para os mais necessitados. Para ele, o reconhecimento é motivo de orgulho para todos os brasileiros.

— Estamos emocionados e agradecemos à Igreja pelo reconhecimento da nossa santa Irmã Dulce, que, neste domingo, será canonizada e fará parte de nossos santos e santas da Igreja Católica, homens e mulheres que, em suas vidas terrenas, fizeram da caridade um trabalho e uma luta por todos os mais necessitados. Hoje, todos nós cristãos e católicos estamos em festa por esse reconhecimento e essa paixão. Viva Irmã Dulce, nossa santa brasileira! Viva Irmã Dulce pela sua obra eterna! — disse o senador.

O parlamentar acrescentou que o problema de saúde da religiosa não era motivo para reclamações. Ele lembrou ainda, o amor que Irmã Dulce tinha pela humanidade.

— Dedicação e, acima de tudo, um trabalho muito real e honesto. Essa história muitos sabem, mas também aqui muitos desconhecem — destacou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)