Wellington Fagundes registra realização de fórum do setor logístico portuário

Da Redação | 10/10/2019, 19h03

O senador Wellington Fagundes (PL-MT) registrou nesta quinta-feira (10), em Plenário, a 17ª edição do Fórum Nacional para Expansão do Setor Logístico Portuário, mais conhecido como Santos Export, um dos mais tradicionais eventos do setor, que ocorreu em Brasília entre os dias 8 e 9 de outubro.

Para o senador, eventos desse porte evidenciam aos investidores a capacidade de demanda do Brasil para todos os modais de transporte: rodoviário, ferroviário e aquaviário, incluindo a cabotagem e os investimentos em portos. Wellington Fagundes parabenizou Fabrício Julião, principal organizador do evento, que fará no ano que vem o Brasil Export.

— Trabalhamos ainda para aperfeiçoar os marcos legais e regulatórios de segurança jurídica, para atrair os investimentos privados em todos os modais. E aí precisamos acabar com o excesso burocrático, que emperra a vinda dos investimentos externos, e alocar recursos para a manutenção das estradas, a fim de garantir que nossa produção chegue aos portos. A infraestrutura é onde se concentra a possibilidade de retomada do crescimento econômico e do desenvolvimento social do Brasil — destacou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
12h07 Capital Nacional dos Atiradores : A Comissão de Educação aprovou o Projeto de Lei 4.674/2019, que nomeia Jaraguá do Sul (SC) como a Capital Nacional dos Atiradores. A matéria segue para o Plenário.
12h01 Dedução no imposto de renda: Comissão de Educação aprovou o Projeto de Lei 5.103/2019 que prorroga até 2024 a dedução no IR de valor investido em obra audiovisual. A matéria segue para a CAE.
Ver todas ›