Daniella Ribeiro exalta Campina Grande no aniversário de sua emancipação política

Da Rádio Senado | 10/10/2019, 19h22

A senadora Daniella Ribeiro (PP-PB) prestou homenagem nesta quinta-feira (10), em Plenário, à cidade de Campina Grande (PB), que comemora 155 anos de sua emancipação política no dia 11 de outubro. Ela lembrou que Jackson do Pandeiro (1919-1982) cantava a música Quem vai a Campina pede para ficar e destacou uma exposição sobre o artista paraibano no Salão Negro do Congresso Nacional.

A parlamentar destacou que vários músicos e artistas de expressão nacional nasceram ou fizeram carreira em Campina Grande, cidade que atrai os turistas pelas festividades que refletem o rico folclore da Paraíba. Nesse sentido, exaltou "o maior São João do mundo", durante o qual os campinenses recebem os visitantes com boa música e uma "gastronomia típica, bem temperada e saborosa".

Quanto aos aspectos econômicos, Daniella Ribeiro ressaltou que o município venceu os maiores desafios com o uso de soluções criativas, produzindo bebidas, proteína animal, têxteis, além de vários outros produtos. Assim durante muitos anos, esteve entre os maiores mercados algodoeiros do mundo. A senadora também se referiu à importância da cidade como polo educacional.

— Temos mais de 20 universidades ou faculdades oferecendo cursos em Campina Grande e uma das maiores concentrações de pesquisadores com doutorado do País, o que acaba se traduzindo em mais avanços, tecnologia e inovação para a nossa cidade — declarou Daniella Ribeiro.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
12h39 Partilha do pré-sal: A Comissão de Assuntos Econômicos aprovou o projeto que define as novas regras para partilha da arrecadação com o leilão de petróleo do pré-sal. O PL 5.478/2019 vai ao Plenário com urgência.
12h07 Capital Nacional dos Atiradores : A Comissão de Educação aprovou o Projeto de Lei 4.674/2019, que nomeia Jaraguá do Sul (SC) como a Capital Nacional dos Atiradores. A matéria segue para o Plenário.
12h01 Dedução no imposto de renda: Comissão de Educação aprovou o Projeto de Lei 5.103/2019 que prorroga até 2024 a dedução no IR de valor investido em obra audiovisual. A matéria segue para a CAE.
Ver todas ›