Chico Rodrigues elogia homilia do Papa no Sínodo da Amazônia

Da Rádio Senado | 07/10/2019, 17h43

O senador Chico Rodrigues (DEM-RR) registrou nesta segunda-feira (7), em Plenário, o início do Sínodo da Amazônia, no Vaticano. O Sínodo é um encontro de bispos da Igreja Católica e neste ano tem como tema questões relativas à floresta. Rodrigues elogiou a  homilia do Papa Francisco, que, na abertura do encontro no domingo, pediu que Deus preserve todos de novos colonialismos.

Para o parlamentar, foi uma declaração muito oportuna, no momento em que a Amazônia, disse o senador, está sendo visada por fundações internacionais e nações interessadas nas riquezas dos nove países da região.

Chico Rodrigues criticou a imprensa internacional e a até a nacional, que, segundo ele, nos últimos meses vêm tentando massacrar o presidente Jair Bolsonaro pela defesa que ele faz da soberania sobre a Amazônia. O senador lembrou que a região tem 5,2 milhões de quilômetros quadrados.

Ele disse que saiu de seu estado no domingo, às 9h30, e que nas 3 horas e 25 minutos de voo, de Boa Vista para Manaus e de Manaus para Brasília, não viu nenhum sinal de fumaça, apesar de ter percorrido praticamente três mil quilômetros de distância.

Você não vê  absolutamente nada do que a imprensa divulga como pânico dos incêndios. Sabe qual é o interesse? O subsolo da Amazônia, rico, poderoso, universalmente poderoso, com minerais estratégicos, com petróleo, com gás, com ouro, com nióbio, com cassiterita, com titânio, com rádio, com urânio — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Pronunciamento Senador Chico Rodrigues