Alvaro Dias critica companhia por cancelamento de voo e pede providência da Anac

Da Redação | 07/10/2019, 18h36

O senador Alvaro Dias (Podemos-PR) protestou nesta segunda-feira (7), em Plenário, contra a empresa aérea Gol. De acordo com o parlamentar, no último domingo (6), a empresa cancelou um voo em cima da hora no aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, o que gerou vários transtornos aos passageiros que embarcariam. Segundo ele, é questionável a justificativa dada pelos funcionários da Gol de que a aeronave havia sido encaminhada para manutenção, justo no horário de embarque.

— Nós estamos aqui para chamar a atenção; também não só para protestar, mas para alertar a Anac. É uma agência reguladora, com a responsabilidade de fiscalizar e defender o consumidor. Esperamos, em que pesem os procedimentos requeridos pela agência para o preenchimento dos espaços, que ela seja de fato reguladora competente — declarou, pedindo providências da Agência Nacional de Aviação Civil.

Para o senador, o cancelamento do voo com tais justificativas demonstra, por parte da companhia, “incompetência, desorganização e desrespeito contra os cidadãos que dependem do transporte aéreo”. Em sua opinião, as companhias áreas que operam no Brasil cometem abusos nos preços das passagens, a cada dia mais caros, e nos aviões, cada vez mais lotados e, para piorar, o desrespeito para com os passageiros passa dos limites toleráveis.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)