Marcos Rogério defende um novo plano gerencial para o Estado

Da Redação | 19/09/2019, 16h40

O senador Marcos Rogério (DEM-RO) defendeu nesta quinta-feira (19), em Plenário, a reforma do Estado e a revisão dos modelos gerenciais. Para o parlamentar, é preciso implementar um modelo mais eficiente, transparente e superavitário.

Marcos Rogério afirmou que sua preocupação condiz com a vontade da sociedade, que almeja por um Estado livre de corrupção e que use os recursos arrecadados para prestar serviços públicos de qualidade e excelência.

— Precisamos discutir o nosso modelo de política não à luz de um governo, mas sob o espectro da realidade de todo ente estatal, da estrutura pública nacional, encorpada na União, nos estados, nos municípios e no Distrito Federal, perpassando todos os Poderes e os órgãos que integram essa estrutura, inclusive os órgãos de controle externo — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
12h39 Partilha do pré-sal: A Comissão de Assuntos Econômicos aprovou o projeto que define as novas regras para partilha da arrecadação com o leilão de petróleo do pré-sal. O PL 5.478/2019 vai ao Plenário com urgência.
12h07 Capital Nacional dos Atiradores : A Comissão de Educação aprovou o Projeto de Lei 4.674/2019, que nomeia Jaraguá do Sul (SC) como a Capital Nacional dos Atiradores. A matéria segue para o Plenário.
12h01 Dedução no imposto de renda: Comissão de Educação aprovou o Projeto de Lei 5.103/2019 que prorroga até 2024 a dedução no IR de valor investido em obra audiovisual. A matéria segue para a CAE.
Ver todas ›