Advogado-geral da União fala sobre defesa judicial de políticas públicas na CI

Da Redação | 19/09/2019, 16h14

O advogado-geral da União, André Mendonça, virá ao Senado na próxima terça-feira (24). Ele participará de audiência pública da Comissão de Infraestrutura (CI) para falar sobre a atuação da Advocacia-Geral da União na defesa judicial e viabilização de políticas públicas de infraestrutura. A audiência está marcada para as 9h.

De acordo com o senador Marcos Rogério (DEM-RO), autor do pedido para a audiência, é recorrente a menção à judicialização no setor de infraestrutura quando se discute o planejamento estratégico do setor. Além disso. o empreendedor tem que se preocupar com a segurança jurídica e contratual antes de fazer um investimento financeiro. A audiência pública, segundo o senador, vai munir a comissão de informações relevantes para viabilizar de políticas públicas de infraestrutura.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
13h35 Motoristas de aplicativo: Destacada para votação em separado, também foi aprovada emenda ao PL 1.179/2020 que beneficia motoristas de aplicativo, reduzindo temporariamente em 15% o repasse que os profissionais são obrigados a fazer às empresas.
13h32 Relações jurídicas: Em sessão remota, o Plenário aprovou o PL 1.179/2020 que altera relações jurídicas privadas durante a pandemia da covid-19. A matéria segue para a Câmara dos Deputados.
12h09 Relações jurídicas: O Plenário aprovou texto-base do PL 1.179/2020, que altera relações jurídicas privadas durante a pandemia. Senadores avaliam agora um destaque ao projeto.
Ver todas ›