Kátia Abreu destaca exposição ‘Tesouros do Tocantins’

Da Rádio Senado | 18/09/2019, 17h28

A senadora Kátia Abreu (PDT-TO) destacou em Plenário, nesta quarta-feira (18), a exposição "Tesouros do Tocantins", que acontece esta semana, no Senado. Ela observou que estão expostos exemplares do artesanato feito com o capim dourado do Jalapão, com coco do buriti do Bico do Papagaio (região norte do estado) e com sementes de frutas silvestres e madeira perdida do município de Xambioá.

Para ela, a riqueza do artesanato tocantinense é apenas uma mostra de que o potencial econômico do estado vai além do agronegócio e da exploração mineral e pode ser encontrado também no turismo.

Segundo ela, também a gastronomia, a cultura popular e as belezas naturais fazem com que o Tocantins seja um ótimo destino para os turistas e mostram a força da economia criativa no estado.

Kátia Abreu informou ainda que, diante dessa diversidade, o Tocantins poderá receber status especial e maiores incentivos, se for aprovado o projeto de lei (PL) 5.141/2019, de sua autoria, que institui o estado do Tocantins como rota nacional do turismo de aventura, ecológico, rural, de sol e praia doce, de vivência, cultural, religioso e gastronômico.

A exposição "Tesouros do Tocantins" estará aberta até o dia 20 de setembro, no Espaço Cultural Ivandro Cunha Lima, no edifício principal do Congresso Nacional, em Brasília, das 8h às 17h.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)