É preciso evitar pressa na aprovação de importantes reformas, diz Soraya

Da Redação | 17/09/2019, 17h52

A senadora Soraya Thronicke (PSL-MS) criticou nesta terça-feira (17), em Plenário, o Projeto de Lei (PL) 5.029/2019, que altera várias regras eleitorais e de partidos políticos. Ela se disse espantada com a urgência na tramitação de um projeto tão sensível ao povo brasileiro. Para ela, é preciso evitar atropelo e pressa na aprovação de importantes reformas.

Para a senadora, o projeto deveria tramitar em todas as comissões pertinentes à legislação eleitoral aqui na Casa — assim como estão os demais projetos dessa temática —, para que possa haver um embate responsável e profundo.

— Precisamos, aqui no Senado, propiciar o debate suficiente na regular temporalidade da maturação das ideias, especialmente nos temas sensíveis ao sistema democrático, porque ao lado do povo desejamos um debate mais forte e mais representativo — disse.

Soraya citou questões relacionadas ao projeto que, segundo ela, considera relevante, como a perda de transparência e o aumento dos entraves na fiscalização de irregularidades em campanhas eleitorais.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)