Reformas vão alavancar a economia e gerar empregos, acredita Elmano

Da Redação | 12/09/2019, 17h39

O senador Elmano Férrer (Podemos-PI) defendeu, nesta quinta-feira (12) no Plenário, que o Parlamento vote urgentemente as reformas estruturantes, como a previdenciária (PEC 6/2019) e a tributária (PEC 110/2019). Para o senador, essas medidas vão alavancar a economia, gerar empregos e dar mais oportunidades para a população.

Elmano Férrer disse que o país enfrenta grave recessão desde 2014, comprovada pelos expressivos números de desempregados e o empobrecimento dos brasileiros.

O senador disse ainda que o Poder Legislativo deve se dedicar às proposições que visam a melhorias para a sociedade, e votá-las. Para ele, o atual sistema previdenciário vem causando um desequilíbrio fiscal para estados, municípios e a própria União, que gastam mais do que arrecadam, contribuindo para um deficit nas contas públicas que cresce a cada ano. Defendeu também a modernização do sistema tributário nacional, que é caro, complexo e burocrático.

— O desequilíbrio fiscal vem asfixiando os investimentos em saúde, educação e segurança pública, causando enormes prejuízos ao país. O povo brasileiro, sofrendo com o desemprego e a falta de oportunidades, passou também a suportar a violência desenfreada que se espalhou por todos os cantos e recantos do Brasil, despertando o medo no coração da nossa gente — avaliou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Senado Agora
11h55 Reforma da Previdência : A Comissão de Constituição e Justiça aprovou relatório às emendas de Plenário à reforma da Previdência (PEC 6/2019). Do total de 11 emendas, duas, de redação, foram acatadas pelo relator. A PEC vai a votação em Plenário, às 14h.
11h51 Crédito entre BB e BID: A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou autorização para operação de crédito entre o Banco do Brasil e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no valor de US$ 600 milhões.
11h36 Franquia empresarial : A Comissão de Assuntos Econômicos aprovou projeto (PLC 219/2015) que atualiza o marco legal das franquias empresariais. A matéria segue para o Plenário.
Ver todas ›