Roraima está entre os estados mais violentos do país, alerta Telmário

Da Redação | 11/09/2019, 17h59

O senador Telmário Mota (Pros-RR) comentou, nesta quarta-feira (11), em Plenário, estudo divulgado pelo Portal G1, segundo o qual, houve queda de 22% nas mortes violentas no Brasil. Seu estado, Roraima, entretanto, ainda figura como o de maior violência no país.

Telmário declarou estar muito preocupado, e que seu estado passa por situação de guerra, sobretudo na capital, Boa Vista. Para ele, os índices são alarmantes, pois, desde o início do ano, já foram registrados 40 homicídios, o que representa uma média de 66,6 mortes para cada 100 mil habitantes, enquanto o percentual médio nacional é de 27,5. Na opinião do senador, a situação tem se agravado com a crise migratória da Venezuela.

— Para a ONU, mais de dez assassinatos por 100 mil habitantes já são valores alarmantes. Ora, Roraima está mais de seis vezes pior que o limite determinado pela Organização das Nações Unidas [...] A grande maioria destes assassinatos ocorre em nossa capital, a florida cidade de Boa Vista. Enquanto um rio de dinheiro é gasto com paisagismo e flores em pontos turísticos da cidade, na periferia ocorre um verdadeiro bangue-bangue, em plena luz do dia — denuncia.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)