Humberto Costa defende CPI da Lava Jato

Da Redação | 04/09/2019, 17h22

O senador Humberto Costa (PT-PE) acusou, nesta quarta-feira (4), em Plenário, o procurador da República, Deltan Dallagnol, e o atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, ex-juiz federal da Operação Lava Jato, de usarem o cargo para interferir no processo eleitoral de 2018.

Para o parlamentar, não há dúvida de que a Lava Jato é uma atividade político-partidária de membros da polícia, do Ministério Público e do Judiciário. Por isso, o senador defendeu a instalação de um Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar a parcialidade das decisões proferidas pelos agentes públicos.

— É assombroso que, até esta data, não haja um órgão de controle sequer deste país que tenha dado início a um processo de investigação da conduta desses maus agentes, que enlamearam a atividade policial, o Ministério Público e a magistratura. Todos estão impunes. Deltan segue chefe da Lava Jato, e Sergio Moro, pasmem, comanda a Polícia Federal, que deveria investigá-lo. Em nenhum país civilizado, uma trama tão vergonhosa como essa poderia ter espaço e, menos ainda, ser ignorada — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)