‘Verborragia de Bolsonaro’ é causa de baixa popularidade, diz Humberto Costa

Da Redação | 03/09/2019, 18h50

O senador Humberto Costa (PT-PE) declarou, nesta terça-feira (3), em Plenário, que as últimas pesquisas de opinião divulgadas pela imprensa demonstram que a população brasileira cansou de esperar que o presidente Jair Bolsonaro trabalhe para construir um projeto sério que tire o país da crise.

Para o parlamentar, o presidente age no sentido inverso, gerando uma crise por dia, e não dando respostas aos graves problemas do Brasil. Segundo afirmou Humberto, as pesquisas mostram a desilusão daqueles que se descobriram terrivelmente enganados pelo que chamou de “máquina de notícias falsas”, interferindo criminosamente nas eleições de 2018.

— Bolsonaro agride o São Francisco, o rio da integração nacional, do mesmo jeito que ele faz com a Amazônia. Então, por mais que ele conteste ridiculamente os dados, as pesquisas mostram verdadeiramente que os brasileiros estão fartos de tanta incompetência, de tanta balbúrdia, de tanta desorganização — declarou.

Humberto Costa apontou como uma das causas da queda na popularidade o que qualificou de verborragia de Bolsonaro, que seria reprovada por 90% da população, da mesma forma que são rejeitados, afirmou o senador, o preconceito contra os nordestinos e o nepotismo caracterizado pelo favorecimento de um de seus filhos. Ele ainda criticou o fato de o governo não dar continuidade às obras de transposição do rio São Francisco.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)