Styvenson reclama da morosidade do processo legislativo

Da Redação | 30/08/2019, 12h12

O senador Styvenson Valentim (Podemos-RN) reclamou nesta sexta-feira (30), em Plenário, da morosidade da Casa para votação das propostas legislativas. Ele destacou a PEC 113A/2015, que trata da reforma política e também autoriza policiais e bombeiros a retornarem às suas unidades de origem após o fim de mandatos eletivos. O senador acredita que, ainda que o Senado tenha produzido em 100 dias o que não havia produzido em 25 anos, para ele, o resultado poderia ser melhor.

— Há reunião de líderes, reunião de partido, reunião de tudo para se discutir tudo o que vai ser debatido aqui, mas, na hora da votação, bingo, tira PEC, tira os projetos de lei, tira tudo e fica essa morosidade, essa trava. Poderia ser feito muito mais se a gente falasse um pouco menos aqui e votasse mais; se a gente diminuísse um pouco a discussão e votasse mais. — disse Styvenson.

O parlamentar reclamou do adiamento de propostas como a PEC 98/2019, que vai destinar mais recursos do petróleo para os municípios, e da falta de quórum para aprovação de propostas que ficam na pauta por muito tempo. Ele citou como exemplo, a votação de autoridades para compor o Conselho Nacional do Ministério Público.

 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)