Senado comemora os 18 anos da Escola Superior de Ciências da Saúde

Da Redação | 29/08/2019, 18h52

O Senado realizará uma sessão especial em comemoração aos 18 anos de criação da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS), às 10h desta segunda-feira (2).

A ESCS é uma instituição de ensino superior pública vinculada à Secretaria de Saúde do Distrito Federal, e oferece cursos de graduação em Medicina e Enfermagem, pós-graduação, mestrado e extensão universitária na área da saúde.

A escola foi criada por meio do Decreto 22.074, de 2001, com o objetivo de formar profissionais de saúde com perfil mais voltado às necessidades da população e de acordo com os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).

O acesso aos cursos de graduação da ESCS ocorre uma vez ao ano e a seleção é realizada por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU) para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

A homenagem foi requerida pelos senadores Izalci Lucas (PSDB-DF), Irajá (PSD-TO), Jaques Wagner (PT-BA), Paulo Rocha (PT-PA), Zequinha Marinho (PSC-PA), e pela senadora Simone Tebet (MDB-MS). Os parlamentares destacaram que, em 18 anos de existência, a ESCS tem alcançado resultados educacionais expressivos, tendo formado mais de 1.100 médicos e mais de 370 enfermeiros.

“A escola tem um papel de fundamental importância para sociedade. Dedicamos a homenagem aos idealizadores e colaboradores desse projeto visionário que vem mudando a forma de agir e de pensar dos profissionais de saúde de Brasília”, justificou Izalci Lucas no requerimento.

Maria Helena sob supervisão de Paola Lima

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)