Senado comemora os 45 anos da Codevasf em sessão especial

Da Redação | 22/08/2019, 19h09

O Senado realizará uma sessão especial em comemoração aos 45 anos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), às 10h de quinta-feira (29).

A homenagem foi requerida pelos senadores Roberto Rocha (PSDB-MA), Alvaro Dias (Podemos-PR), Arolde de Oliveira (PSD-RJ), Elmano Férrer (Podemos-PI), Otto Alencar (PSD-BA) e  Telmário Mota (Pros-RR), a fim de comemorar o aniversário da companhia.

A Codevasf é uma empresa pública vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional e completou 45 anos de existência em 16 de julho. Sua missão é desenvolver a região das bacias hidrográficas de forma integrada e sustentável, contribuindo para a redução das desigualdades regionais.

A empresa ainda realiza diversas ações de revitalização voltadas para o aumento da quantidade e melhoria da qualidade da água, com implantação de sistema de tratamento de esgoto e recuperação hidroambiental.

Foram convidados para a celebração representantes da Codevasf, senadores, deputados, governadores e ministros.

“A Codevasf é uma empresa com expertise na execução direta de ações propulsoras do desenvolvimento do agronegócio e da agricultura familiar brasileira, sobretudo no Nordeste e merece todo reconhecimento na comemoração do seu aniversário, além de ações voltadas ao fortalecimento e ampliação de sua capacidade de atuação para continuar desenvolvendo sua missão de diminuir as desigualdades regionais em nosso país” justificaram os senadores no requerimento.

Maria Helena sob supervisão de Paola Lima

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)