Jean Paul parabeniza alunos pela conquista em olimpíada de história

Da Redação | 21/08/2019, 18h35

O senador Jean Paul Prates (PT-RN) elogiou nesta quarta-feira (21), em Plenário, a participação da Região Nordeste na 11º edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil. O evento foi realizado nos dias 17 e 18 de agosto, na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O senador destacou que Rio Grande do Norte foi o estado com maior número de medalhistas. Ele parabenizou os alunos e agradeceu aos que contribuíram para a conquista.

— Quero aplaudir esses jovens e também agradecer a todos os que, de alguma forma, contribuíram para viabilizar essa imagem, quer seja participando de financiamentos coletivos ou comprando rifas ou ingresso para festas, feijoadas. Cumprimento também os professores, servidores em geral do IFRN [Instituto Federal do Rio Grande do Norte], sobretudo dos campi de Natal, Mossoró, Canguaretama, Apodi, Pau dos Ferros, Nova Cruz e São Paulo do Potengi — ressaltou.

O Rio Grande do Norte conquistou 20 medalhas no total, seguido de Pernambuco (15), Ceará (14), Bahia (4), Piauí (3), entre outros estados. Das 75 medalhas distribuídas, 58 foram para a região Nordeste.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)