Amin pede que reparação pelo acidente da Chapecoense seja tema de Estado

Da Redação | 21/08/2019, 17h22 - ATUALIZADO EM 21/08/2019, 18h55

O senador Esperidião Amin (PP-SC) divulgou nesta quarta-feira (21), em Plenário, encontro de senadores e familiares das vítimas do acidente do avião que conduzia a delegação da Chapecoense em 2016 com o ministro da Justiça, Sergio Moro. Amin lembrou que o encontro foi agendado pelo senador Jorge Kajuru (Patriota-GO), depois de ter conversado com o presidente da República e depois de duas audiências na Comissão de Relações Exteriores (CRE).

O senador relatou também que participou nesta quarta, com o presidente da CRE, senador Nelsinho Trad (PSD-MS), de audiência com o embaixador da Bolívia. Amin disse ter esperança que o governo brasileiro trate esse assunto como questão de Estado para que se obtenha um acordo que possa reparar os danos morais, pessoais, sentimentais e econômicos dessas famílias, já que até hoje os familiares não receberam das autoridades o tratamento necessário.

— Nós esperamos que o ministro Sergio Moro, representando o Governo, faça realmente uma interlocução de Estado para Estado com as autoridades da Bolívia, no sentido de se obter uma solução, um esclarecimento razoável para esse drama humano que penaliza e agrava o sofrimento de tantos — disse o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)