Congresso realizará sessão em comemoração ao Dia do Maçom Brasileiro

Da Redação | 21/08/2019, 11h13

No dia 20 de agosto comemorou-se o Dia do Maçom Brasileiro e o Congresso Nacional realizará sessão solene, na sexta-feira (23), para marcar a passagem da data, a pedido do senador Izalci Lucas (PSDB-DF). A reunião ocorrerá às 15h no Plenário do Senado.

De acordo com o Grande Oriente do Brasil, a mais antiga associação maçônica brasileira, a Maçonaria é uma sociedade religiosa, apesar de não ser uma religião, que acredita na criação do universo por meio de um único princípio criador, que é regulador, absoluto, supremo e infinito, chamado de Grande Arquiteto do Universo, ou seja, Deus. Baseada nos princípios de liberdade, igualdade e fraternidade, a maçonaria tem como lema 'Ciência-Justiça-Trabalho'.

“Homens de bons propósitos perseguindo, incansavelmente, a perfeição. Homens preocupados em ser, em transcender, num preito à espiritualidade e à crença no que é bom e justo. Pregam o dever e o trabalho. Dedicam especial atenção à manutenção da família, ao bem-estar da sociedade, à defesa da Pátria e ao culto ao Grande Arquiteto do Universo”, destacou o senador Izalci Lucas.

A Maçonaria tem como objetivo a investigação da verdade, o exame da moral e a prática das virtudes, além de unir os homens entre si, admitindo, assim, pessoas de todos os credos religiosos, sem distinção.

Fernando Alves com supervisão de Sheyla Assunção

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)