Comissão discutirá método de ensino ‘Sathya Sai Educare’

Da Redação | 19/08/2019, 12h14

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE) vai discutir em audiência pública o conceito de educação e melhores práticas "Sathya Sai Educare", um método indiano, que tem por objetivo integrar ao ensino tradicional conhecimentos para a formação do caráter, com o desenvolvimento de valores humanos. O debate, agendado para a próxima quinta-feira (22), às 10h, atende a requerimento do senador Eduardo Girão (Podemos-CE).

Girão explica que esse programa é fundamentado em aspectos como responsabilidade social, qualidade de ensino e valores humanos, em que a meta principal é a transformação da comunidade por meio de material didático e corpo docente qualificado.

“É um sistema diferente do aplicado no ensino tradicional. Tem uma filosofia educacional que visa a somar à formação acadêmica uma sólida constituição humana e de caráter”, justificou o parlamentar.

A audiência está marcada para ocorrer na sala 15, da Ala Senador Alexandre Costa. Entre os convidados, estão representantes do Instituto Sathya Sai de Educação do Brasil, da Secretaria de Educação do Estado do Ceará, do Ministério da Educação (MEC) e da Universidade de São Paulo (USP).

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
senado.leg.br/ecidadania
Alô Senado (0800 612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)