CDH debate acessibilidade em eletrodomésticos e equipamentos eletrônicos

Da Redação | 19/08/2019, 12h30

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) debate nesta terça-feira (20), a partir das 14h, a acessibilidade em eletrodomésticos e equipamentos eletrônicos.

Segundo a autora do requerimento, senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP), a discussão vai permitir colher informações junto ao Poder Executivo e à indústria brasileira a fim de verificar a adequada criação e produção de bens duráveis das linhas branca (geladeiras e fogões) e marrom (TVs e aparelhos de som), acessíveis ao consumidor brasileiro com deficiência.

“Nada mais irracional que, no período de crise por que passamos, ao público com deficiência, desejoso de consumir e de fazer a economia girar, sejam impostas dificuldades extras com a oferta de bens que não atendem às suas necessidades. A economia brasileira só tem a ganhar se souber adequadamente atender à satisfação da demanda reprimida por produtos domésticos plenamente acessíveis”, justificou a senadora.

Para a audiência, intitulada “ A acessibilidade nos produtos de linhas branca e marrom", foram convidados o presidente da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos, José Jorge do Nascimento Junior; o chefe da divisão de Bens de Consumo do Ministério da Economia, Marco Antônio Nunes Bastos; a presidente da Associação Brasiliense de Deficientes Visuais (ABDV), Denise Melo, e o presidente da Associação de Amigos do Deficiente Visual (AADV), Paulo Lafaiete de Lima.

O debate será realizado na sala 6 da Ala Nilo Coelho e terá caráter interativo, com a possibilidade de participação popular, por meio do Portal e-Cidadania, e do Alô Senado, telefone 0800612211.

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
senado.leg.br/ecidadania
Alô Senado (0800 612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)