Senado aprova indicações para embaixadas em Cingapura e Malásia

Da Redação | 14/08/2019, 20h29

O Senado aprovou nesta quarta-feira (14) duas indicações para embaixadas. A embaixada brasileira em Cingapura terá como chefe a diplomata Eugenia Barthelmess, aprovada por 58 votos a 2. O diplomata Ary Norton de Murat Quintella, que teve a indicação aprovada por 46 votos a 2, representará o Brasil na Malásia. Ele vai acumular o cargo com a representação brasileira no Brunei.

A próxima embaixadora do Brasil em Cingapura é ministra de primeira classe da carreira de diplomata do Ministério das Relações Exteriores (MRE), onde ingressou em 1990. No Brasil, foi diretora dos Departamentos dos Estados Unidos, Canadá e Assuntos Interamericanos; da América do Sul; e da América do Sul Meridional. No exterior, trabalhou nas embaixadas em Quito, no Equador, e na Missão Permanente junto à União Europeia em Bruxelas, na Bélgica. O relator da indicação foi o senador Marcio Bittar (MDB-AC).

O aprovado para as embaixadas na Malásia e em Brunei também é ministro de primeira classe da carreira de diplomata do Ministério das Relações Exteriores. Quintella iniciou a carreira diplomática em 1990 e trabalhou como diretor dos Departamentos da América Central e Caribe, da Ásia Central e Meridional e Oceania; e da Rússia e Ásia Central. No exterior, serviu na embaixada em Washington e na Missão junto à União Europeia. A indicação teve o senador Esperidião Amin (PP-SC) como relator.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)