Mobilizações sociais em todo o país são justas e imprescindíveis, diz Paim

Da Redação | 14/08/2019, 16h54

O senador Paulo Paim (PT-RS) manifestou-se, nesta quarta-feira (14), em Plenário, para enfatizar a legitimidade da luta dos movimentos sociais que ocuparam as ruas de várias capitais do país, com o objetivo de reivindicar direitos, garantias e exigir políticas públicas eficazes.

— Tivemos, sem medo de errar, milhões de pessoas que caminharam pelas ruas em passeatas, atos, mobilizações, entre estudantes, trabalhadores e aposentados. Homens e mulheres que protestavam pela retirada de verbas da educação, para fortalecer nossas universidades, o ensino técnico, os institutos, professores, alunos, funcionários e também trabalhadores. Foi um movimento conjunto em defesa da educação e em defesa do nosso sistema de Seguridade Social, ou seja, a Previdência – destacou.

Para o parlamentar, essa mobilização é justa, imprescindível, e demonstra a força do povo em busca de melhorias.

Entre as várias manifestações ocorridas no país, Paim fez questão de ressaltar a sexta edição da Marcha das Margaridas, que ocorre nesta quarta-feira (14), em Brasília. O encontro é uma homenagem a Margarida Alves, sindicalista assassinada em 1983, e ocorre desde o ano 2000, a cada quatro anos. A marcha, este ano, teve como tema: "Margaridas na luta por um Brasil soberano, popular, com democracia, justiça, igualdade, liberdade, livre de violência".

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)