Brasil precisa de diálogo para sair da crise, diz Plínio Valério

Da Redação | 14/08/2019, 19h54

O país está enfrentando uma grave recessão desde 2014 e o caminho para encontrar a saída é o diálogo, não só entre os membros da classe política, mas entre todos os brasileiros, disse o senador Plínio Valério (PSDB-AM) nesta quarta-feira (14), em Plenário. Ele também afirmou que o Parlamento está discutindo e votando pautas estruturais importantes.

Para Plínio, o clima de confronto de ideias que a nação atravessa não gera segurança jurídica. Portanto, não atrai investimentos, o que atrasa ainda mais a recuperação da economia. Na avaliação dele, o momento é de equilíbrio e requer união e respeito a quem pensa diferente. A solução, ainda segundo o senador, passa pela consciência coletiva, sendo necessário deixar de lado posições contrárias e encontrar soluções para sair da crise.

— A nação exige de cada um de nós um gesto de grandeza, e nesse gesto de grandeza não cabe vaidade, soberba, ódio, não cabe revanchismo, muito menos projetos políticos individuais. Esse é o caminho que o Brasil tem que seguir: o caminho da paz, o caminho da segurança, que pode até não vir, mas a obrigação nossa é tentar e é o que todos nós fazemos aqui diuturnamente, pugnando a paz, o progresso e, acima de tudo, encontrando solução para os desempregados.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)