Confúcio destaca ‘Dia D da Educação’ em Rondônia

Da Redação | 13/08/2019, 21h04

O senador Confúcio Moura (MDB-RO) destacou nesta terça-feira (13), em plenário, o lançamento no último sábado (10), no município de Itapuã do Oeste (RO), do que chamou de “Dia D da Educação”. Nesse dia, explicou o senador, foi instituído também o programa "Atleta do Ideb".

— Com doações de parceiros comerciários locais, os meninos ficaram uniformizados como se fossem atletas olímpicos, porque a prova do Ideb é uma olimpíada de matemática e de língua portuguesa. Então, nós preparamos os meninos para fazerem uma olimpíada. E é por causa dessa olimpíada que os professores vão, de agora para frente, intensificar o aprendizado, fazer simulados para essas crianças do segundo e do quinto ano, de forma que eles possam obter uma boa nota. E essa boa nota para o município cria uma onda de orgulho municipal muito importante e contagia as demais escolas de outros.

Confúcio disse que 12 dos 52 prefeitos dos municípios de Rondônia compareceram ao evento. Para o senador, é preciso iniciar nesse nível municipal melhorias no campo da educação.

— Não adianta a gente vir com programa nacional, de cima para baixo, por decreto, por leis, porque não pega.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)