Senado homenageia Fazenda da Esperança e corretores de imóveis nesta semana

Da Redação | 12/08/2019, 09h29

Comunidade terapêutica dedicada à recuperação de dependentes químicos, a Fazenda da Esperança receberá homenagem do Senado em sessão especial nesta segunda-feira (12), às 10h. A Fazenda da Esperança atua em 130 unidades distribuídas em 22 países, sendo 86 unidades no Brasil.

O senador licenciado Eduardo Gomes (MDB-TO), autor do requerimento de homenagem, destacou o êxito do método terapêutico da Fazenda da Esperança, baseado na recuperação da autoestima e da dignidade dos acolhidos.

“Esse programa de recuperação é baseado em um tripé que consiste basicamente no trabalho, na espiritualidade e na convivência. Tanto que todos os acolhidos vivem numa irmandade que, de tão unida, é capaz de devolver aos acolhidos o real sentido da vida”, explicou.

Mercado imobiliário

O Dia Nacional do Corretor de Imóveis também será comemorado pelo Senado. O requerimento de homenagem é de autoria do senador Izalci Lucas (PSDB-DF), que justificou sua proposição mencionando a “plena expansão” do mercado brasileiro de imóveis e a consequente elevação dos corretores a um “novo patamar na economia”. Izalci ainda registrou as origens da profissão no país, na primeira metade do século 20, “sempre buscando esclarecer o consumidor quanto à realidade do imóvel buscando formas alternativas de oferecer-lhe benefícios na compra”.

A sessão especial de homenagem está agendada para sexta-feira (16), às 14h.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)