Marcos Rogério comemora os 36 anos da primeira Constituição de Rondônia

Da Redação | 12/08/2019, 19h43

O senador Marcos Rogério (DEM-RO) celebrou nesta segunda-feira (12), em Plenário, os 36 anos da primeira Constituição de Rondônia. Ele destacou que toda a organização do estado, sua estrutura e seu funcionamento nasceram a partir da Carta. Para ele, o texto constitucional permitiu a Rondônia tornar-se um estado pleno, com Poderes funcionando com harmonia e independência e buscando o bem-estar social do povo.

— Celebrar a primeira carta constitucional é motivo de duplicada honra. Primeiro, por eu ser rondoniense, nasci em Ji-Paraná. Segundo, pela oportunidade de, durante esses 36 anos, ter podido acompanhar o desenvolvimento e o progresso do meu estado, agora com o alto privilégio de o representar aqui no Senado da República — disse.

O senador fez questão de citar os deputados constituintes estaduais eleitos em novembro de 1982. Amizael Silva, Arnaldo Martins, Heitor Costa, Francisco Nogueira, Genivaldo Sousa, Jacob Atallah, José de Abreu Bianco, José do Prado, Jô Sato, Manoel Messias, Marvel Falcão, Oswaldo Piana, Silvernani Santos, Valderedo Paiva e Zuca Marcolino pelo então PDS.

Amir Lando, Ângelo Angelim, Cloter Mota, Jerzy Badocha, João Dias, Ronaldo Aragão, Sadraque Muniz, Sérgio Caminatto e Tomas Correia pelo PMDB. Ele homenageou ainda os servidores, especialmente os consultores da Assembleia Legislativa da época.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Pronunciamento Senador Marcos Rogério