Marcio Bittar pede mais atenção do Congresso para violência e pobreza no país

Da Redação | 12/08/2019, 19h07

O senador Marcio Bittar (MDB-AC) pediu nesta segunda-feira (12), em plenário, mais atenção do Congresso para problemas graves que o país enfrenta. Ele observou que na quarta-feira passada, 7 de agosto, houve grande empenho para a aprovação do PLC 27/2018, que assegura direitos e prevê a proteção do Estado em caso de violação e maus tratos aos animais. Para Márcio Bittar, o Congresso deveria se mobilizar da mesma forma para tratar de temas como violência, pobreza e saúde.

— Fica parecendo que o Congresso Nacional se preocupa mais, não que não deva, com animal de estimação do que com homens e mulheres que estão morrendo. Já são mais de um milhão de assassinatos nos últimos anos no Brasil. Isso para não dizer das mortes violentas no trânsito — disse.

Bittar também cobrou mais preocupação do Congresso e da mídia brasileira com a situação da Região Norte.

— Nós não temos 8% das residências com esgoto sanitário. O que isso significa? Significa doença, doenças primárias. E eu não vejo uma discussão. Ao contrário, o que eu percebi foi uma dificuldade imensa de facilitar uma medida provisória, que precisa da nossa aprovação, agora na Câmara, que possa facilitar ao poder público terceirizar as empresas de saneamento da região — afirmou Márcio Bittar.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)