Styvenson destaca projetos apresentados em balanço do primeiro semestre

Da Rádio Senado | 17/07/2019, 16h36

O senador Styvenson Valentim (Podemos-RN) fez um balanço nesta quarta-feira (17), em Plenário, das atividades que desempenhou no primeiro semestre deste ano. O senador destacou alguns projetos de sua autoria que foram apresentados.

Ele lembrou que apresentou 38 proposições, como o Projeto de Lei (PL) 3.127/2019 que possibilita a castração química voluntária de pessoas condenadas de forma reincidente por crime contra a liberdade sexual; a proposta de emenda à Constituição (PEC) 87/2019 , que exige exame toxicológico de profissionais da segurança pública.

Styvenson Valentim afirmou que hoje, sua visão do trabalho dos senadores é diferente da que tinha antes de assumir o mandato. Ele destacou ainda que nem sempre terá suas decisões compreendidas pelos eleitores.

— Nem sempre nós vamos ter essa disponibilidade de ouvir o que as pessoas estão querendo, nas ruas, porque aqui a profundidade de que a gente entende de certos assuntos não é tão raso, enquanto eu estava lá fora. Pelo fato de estar hoje em algumas comissões e ter contato com vários senadores, amplia a nossa visão sobre determinados assuntos. E assuntos esses que não podem ser agradáveis por uma solução de apertar um botão "sim ou não" — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)