Izalci faz balanço dos primeiros meses do seu mandato

Da Rádio Senado | 17/07/2019, 17h28

O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) fez, em Plenário, nesta quarta-feira (17), um balanço dos primeiros meses do seu mandato. Ele lembrou que, nesse período, defendeu a escola em tempo integral e as bolsas de estudo para estudantes universitários, e lutou por mais dinheiro para o setor.

Em relação à comissão de desenvolvimento regional e turismo, da qual é presidente, Izalci Lucas destacou o projeto que prevê a implantação, em todo o país, dos centros de desenvolvimento regional (CDR). Segundo ele, a ideia dos centros é aproximar os órgãos do governo e dos setores acadêmicos e produtivos para criar condições para a elaboração de projetos inovadores, por meio da valorização da vocação econômica de cada localidade.

— De cada dez pessoas que converso nas ruas, oito me pedem ajuda para conseguir um emprego. Só aqui no Distrito Federal, são quase 400 mil desempregados. E os números do resto do país são altos. Acredito que o projeto dos CDRs é uma das saídas para a geração de emprego e renda — disse.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)