Girão se diz preocupado com conflito entre ‘nova’ e ‘velha’ política

Da Rádio Senado | 17/07/2019, 16h41

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) disse em Plenário, nesta quarta-feira (17), estar preocupado com o conflito entre o que ele chamou de "velha e má política" e de "nova e boa política". Ele citou reportagem de 15 de julho, do jornal Diário do Nordeste, que indica a possível distribuição de cargos federais para alguns deputados cearenses que votaram a favor da reforma da Previdência.

Para ele, caso a informação seja procedente, é inaceitável e está em desacordo com tudo o que o atual presidente da República, Jair Bolsonaro, disse durante a campanha eleitoral do ano passado. Apoiador de Bolsonaro nas eleições de 2018, Eduardo Girão lembrou que o chefe do Executivo prometeu usar critérios técnicos na seleção de titulares dos postos na administração pública federal.

— Porque, senão, vai ser mais do mesmo. Entra um governo de direita, aí coloca as pessoas ligadas àquele governo. Entra de esquerda, tira as pessoas e coloca. Entra do centro, faz, não vai mudar a mentalidade, não vai conseguir a eficácia do serviço. Para começar, acredito que precisaria fazer o enxugamento. Tem órgãos que estão extremamente inchados e precisa enxugar, porque o contribuinte não aguenta. Quem paga a conta é o povo brasileiro — argumentou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)