Discussão da reforma da Previdência aperfeiçoa o texto, diz Kajuru

Da Redação | 12/07/2019, 14h42

O senador Jorge Kajuru (PSB-GO) manifestou, nesta sexta-feira (12), em Plenário, sua preocupação em relação à reforma da Previdência. Para ele, a proposta traz abismais injustiças para viúvas e viúvos, e para professores e professoras do país. Mas, de acordo com o parlamentar, o trabalho de análise feito pela Câmara melhora a reforma.

Kajuru destacou as emendas feitas pela Câmara. Segundo ele, os deputados conseguiram aprovar três destaques importantes: regras para as mulheres e pensões, regras para policiais e tempo de contribuição para homens.

— O processo democrático de discussão da reforma da Previdência vem aperfeiçoando o texto, permitindo que, mesmo com os cuidados para que a proposta não seja desidratada, o texto venha sendo aperfeiçoado. Cumprimento todos esses quase 60 colegas e amigos deputados federais com os quais eu conversei o dia todo ontem, preocupado com viúvas, viúvos, professores, professoras, policiais. Em especial, cumprimento a emenda em relação às mulheres, que tranquiliza a família brasileira — disse o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)