Juíza Selma critica governo do Mato grosso por querer aumentar impostos

Da Redação | 10/07/2019, 19h17

A senadora Juíza Selma (PSL-MT) criticou nesta quarta-feira (10), em Plenário, a proposta de revisão dos incentivos fiscais enviada à Assembleia Legislativa do Mato Grosso pelo governo do estado. A parlamentar pediu que os deputados estaduais não aprovem o Projeto de Lei Complementar 53/2019, que aumenta, segundo ela injustamente, os impostos do etanol, da energia elétrica, dos materiais de construção, dentre outros.

De acordo com a senadora, o texto ainda institui impostos para o que antes era isento, como a compra pelas prefeituras de ambulâncias, caminhões de lixo e ônibus escolares. A proposta estabelece 12% em cima dessa transação.

— O estado de Mato Grosso, pela falta de logística, pela distância dos grandes centros, não é um grande atrativo por si só de investimentos. Quando se sobretaxa e se carrega de impostos todas as categorias produtivas, não há como imaginar que Mato Grosso vai ser um estado que atraia qualquer tipo de investimento. Isso, para mim, se traduz na falência do Estado de Mato Grosso — lamentou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)