Sessão especial homenageia a Revolução Constitucionalista de 1932

Da Redação | 05/07/2019, 15h53

O Senado realizará uma sessão especial em comemoração ao Dia da Revolução Constitucionalista de 1932, às 9h de quinta-feira (11).

A homenagem foi requerida pelos senadores Major Olimpio (PSL-SP), Esperidião Amin (PP-SC), Wellington Fagundes (PR-MT), Alvaro Dias (Podemos-PR), Styvenson Valentim (Podemos-RN) e pela senadora Soraya Thronicke (PSL-MS), a fim de celebrar o marco histórico.

O Dia da Revolução Constitucionalista é comemorado anualmente no dia 9 de julho, feriado estadual em São Paulo, em memória ao dia em que os paulistas lutaram pela promulgação de uma Constituição no país, prometida após a Revolução de 1930, liderada pelo então presidente Getúlio Vargas.

Foram convidados para participar da celebração o desembargador Cauduro Padin, do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, o coronel Marcelo Viera Salles, comandante da Polícia Militar de São Paulo, entre outras autoridades.

”O Dia da Revolução Constitucionalista de 1932 é uma das datas cívicas mais importantes do estado de São Paulo, sendo feriado estadual. É um marco histórico a ser celebrado pelo Congresso Nacional, em especial pelos representantes de São Paulo”, justificaram os senadores no requerimento.

Maria Helena sob supervisão de Paola Lima.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)