CEEEFCB faz segunda audiência pública para debater Plano Nacional de Esporte

Da Redação | 05/07/2019, 17h46

A Subcomissão Permanente sobre Esporte, Educação Física e Formação de Categorias de Base (CEEEFCB) promove na quarta-feira (10), às 14h, a segunda audiência pública para debater o Plano Nacional de Esporte. A subcomissão funciona no âmbito da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE).

Foram convidados para a audiência representantes da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), do Ministério da Defesa (MD), do Conselho Nacional de Esporte (CNE) e representantes da Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS).

Na primeira das três audiências públicas previstas pela CEEEFCB, realizada na última quarta-feira (3), os convidados reforçaram a necessidade de implantação do Plano Nacional do Desporto (PND), a elaboração do Diagnóstico Nacional do Esporte e a importância em dar visibilidade para o setor social. Destacaram ainda que o esporte e a atividade física são fundamentais para uma população saudável.

Composta por cinco senadores titulares e cinco suplentes, a subcomissão tem como presidente a senadora Leila Barros (PSB-DF) e como vice-presidente o senador Marcos do Val (Cidadania-ES). A reunião será realizada no plenário 15, da Ala Senador Alexandre Costa.

Maria Helena sob supervisão de Paola Lima

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe:
http://bit.ly/audienciainterativa
Portal e-Cidadania:
senado.leg.br/ecidadania
Alô Senado (0800 612211)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)