Lasier repercute depoimento de Antonio Palocci à CPI do BNDES

Da Redação | 04/07/2019, 13h43

O senador Lasier Martins (Podemos-RS) criticou em Plenário, nesta quinta-feira (4), o envio de dinheiro do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a “países de índole socialista e de governos ditatoriais”. Nada menos que R$ 500 bilhões teriam sido enviados pelo banco, lamentou.

Os dados, afirmou o parlamentar, foram mencionados durante o depoimento secreto do ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci à CPI das práticas ilícitas no âmbito do BNDES, da Câmara dos Deputados.

— As revelações de Palocci podem até ter surpreendido alguns, mas é claro que não são de estranhar, considerando as transferências diretas do Tesouro Nacional ao banco estatal, voltadas a empresários corruptos e governos ditatoriais no exterior, a serviço do enriquecimento de corruptos e de um projeto de poder que pretendia se perpetuar, tudo em prejuízo do povo brasileiro.

Os desvios de recursos financeiros que podem ter acontecido no âmbito do BNDES e que são investigados pela CPI vão superar em valores os esquemas de corrupção conhecidos como Petrolão e Mensalão, afirmou Lasier.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)