Biblioteca do Senado destaca obras sobre assédio moral e sexual

Da Redação | 04/07/2019, 17h18

A Biblioteca do Senado preparou uma mostra com documentos sobre assédio moral e sexual. São 20 publicações reunidas em uma vitrine, que traz também um QR Code com acesso a mais de 600 documentos sobre o tema. A mostra, aberta ao público externo, pode ser vista até 31 de julho.

Segundo Mônica Rizzo, chefe do Serviço de Pesquisa da Biblioteca, o tema da exposição está de acordo com o Objetivo 8 da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), que trata do trabalho decente e crescimento econômico.

— Nós seguimos essas diretrizes da ONU para assegurar que estamos colocando em foco o direito de trabalho decente para todos e todas. Nós separamos documentos que falam não só sobre assédio moral e sexual, mas outras formas também — explicou.

Os livros expostos são os adquiridos mais recentemente para o acervo da Biblioteca. Há também publicações produzidas pelo Senado. É amplo o acervo da Casa sobre o tema. Clique aqui para ver as obras sobre assédio no catálogo da Rede Virtual de Bibliotecas.

Uma das publicações que podem ser acessadas online é a cartilha Assédio Moral e Sexual, produzida pelo Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça do Senado. A publicação vem sendo utilizada na campanha educativa na instituição para combater o assédio no ambiente de trabalho.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Assédio moral Trabalho