Angelo Coronel defende combate à corrupção, mas alerta para economia

Da Redação | 04/07/2019, 15h22

Ao fazer um balanço dos primeiros cinco meses de mandato como senador da República, Angelo Coronel (PSD-BA) defendeu, nesta quinta-feira (4), o combate à corrupção, mas alertou para a necessidade de priorizar também outras pautas, como iniciativas para a recuperação econômica do país. Para ele, as operações de enfrentamento à corrupção não podem atrapalhar o crescimento da indústria e a geração de emprego. Ele pediu que o Congresso e o Executivo priorizem as propostas de reformas estruturantes, como a tributária.

— Devemos sair para fazer essas reformas importantes. A prisão foi boa. Combateu-se a corrupção, mas o Brasil precisa acordar, precisa fazer com que essas pautas acordem e venham logo para esta Casa para serem discutidas e aprovadas — disse.

Lava Jato

Ele citou requerimentos de sua autoria para convocação do ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sergio Moro, e o procurador, Deltan Dallagnol para esclarecer os possíveis diálogos sobre a condução da operação Lava Jato divulgados pelo site The Intercept Brasil. Ele disse não ser contrário à operação, mas discorda de que o país “endeuse” apenas algumas figuras, quando, na sua avaliação, muitos outros atores merecem reconhecimento. Angelo Coronel destacou a atuação das polícias federal, civil e militar, bem como a atuação dos procuradores e promotores de justiça.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)