Paim elogia coleta seletiva de lixo eletrônico e tecnológico em Santa Maria

Da Redação | 28/06/2019, 11h30

O senador Paulo Paim (PT-RS) elogiou nesta sexta-feira (28), em Plenário, o Programa de Coleta Seletiva de Lixo Eletrônico e Tecnológico instituído em Santa Maria –RS, por meio da Lei Municipal 6.257, de 2018. A ação é de extrema importância, ressaltou o parlamentar, uma vez que esse tipo de lixo tem se tornado um enorme problema ambiental quando não descartado em locais adequados.

— Em época em que o meio ambiente não é valorizado o suficiente e com a responsabilidade devida, em que os próprios governantes descartam o meio ambiente, índice altíssimo de desmatamento e poluição das nossas águas, principalmente rios, ver proposições como essa, de um programa que parece simples, mas muito importante, da coleta seletiva do lixo eletrônico e tecnológico só nos enche de alegria e de reconhecimento pela iniciativa do povo não só de Santa Maria — disse.

O programa, explicou Paim, busca conscientizar a população sobre os riscos do descarte incorreto tanto para saúde como para o meio ambiente e, através desse esclarecimento, incentivar a atitude correta. A prefeitura fica responsável por ordenar, programar, recolher, transportar e dar correta destinação aos resíduos tanto da zona rural quanto da zona urbana, informou o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)