Zenaide pede que governo invista em campanhas de prevenção da dengue

Da Rádio Senado | 26/06/2019, 17h57

A senadora Zenaide Maia (Pros-RN) pediu ao governo federal que invista em propaganda de conscientização para prevenir a proliferação da dengue no país. Em pronunciamento no Plenário do Senado, nesta quarta-feira (26), ela também pediu aos demais senadores que falem sobre o tema em seus discursos.

A parlamentar alertou que mais de 50% dos focos do mosquito Aedes aegypti estão dentro das residências e é por isso que se faz necessário chamar a atenção da população, para que vigie sua casa e o seu quintal e cobre das autoridades que faça o mesmo nos terrenos abandonados. Zenaide ainda lembrou que o Brasil, neste ano, já registrou mais de 1 milhão de casos de dengue, e lamentou que o Executivo Federal não tenha realizado uma campanha de prevenção em nível nacional.

— Não é possível que a gente continue vendo pessoas morrerem de morte evitável, por dengue. Já há milhares de doenças de que a gente não sabe a etiologia, não tem como se defender. Mas nós sabemos quem é o inimigo, onde mora e o que faz ele se reproduzir. Precisamos chamar a atenção para isso. Só existe uma maneira de evitar que pessoas morram por dengue: é fazendo uma campanha educativa nas escolas e aqui — alertou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)