Portal de notícias do Senado perde editor Rogério Couto

Da Redação | 25/06/2019, 14h05

O Portal Senado Notícias, da Secretaria Agência e Jornal do Senado (Sajs), perdeu o editor Rogério Soares Couto, morto no último domingo (23), em São Paulo, após um ataque cardíaco. O jornalista trabalhava no Portal desde setembro de 2015.

O velório ocorre nesta terça-feira (25), na Capela 6 do Cemitério Campo da Esperança, em Brasília. O sepultamento está marcado para as 17h.

A diretora da Secretaria de Comunicação do Senado (Secom), Angela Brandão, expressou os sentimentos e preces à família e amigos de Rogério.

— Pela segunda vez este ano, perdemos repentina e prematuramente um colega da Secom do Senado. Um sujeito jovem, competente, gentil, cheio de amigos. Foi sem aviso, desafiando o que a gente cisma que é a ordem natural das coisas — disse Angela, referindo-se também ao falecimento, em 4 de março, da jornalista da Rádio Senado Larissa Bortoni.

Diretor da Sajs, Flavio Faria resumiu o sentimento dos colegas da redação em relação a Rogério, lembrando o quanto ele fará falta.

— Era um colega muito competente e, apesar de discreto e reservado, dono de um humor fino e inteligente, além de muito criterioso na edição da Agência e sempre colaborativo.

Para André Falcão, editor do Portal, Rogério foi um colega sempre responsável pelas tarefas e que agregava.

— Ele vai fazer falta. É uma pessoa que parte sem deixar inimizades ou rancores. Só deixa boas lembranças.

Sarah Nunez, editora da Agência, colega de trabalho e amiga de Rogério, afirmou:

— Amigo, doce, bem-humorado, querido por onde passou, o Rogério é um dos grandes motivos de termos formado, de fato, uma equipe no Portal de Notícias. Meu amigo, parceiro de viagens, de muitos almoços e de muitas conversas, já faz uma falta imensa, irreparável.

Um de seus amigos mais próximos, Robson Ferreira deixou uma mensagem:

— Rogério, você foi um amigo, um irmão com que tive o privilégio da companhia, da ótima e divertida convivência. Você deixará saudades para sempre!

Rogério Couto era natural de Porto Alegre e mudou-se para Brasília ainda criança. Faria 48 anos em julho. Ele ingressou no Senado em 28 de fevereiro de 2005, como analista legislativo, especialidade Comunicação Social. Seu primeiro trabalho na Casa foi na TV Senado, onde atuou como editor de texto. Posteriormente, integrou-se ao Serviço de Reportagem da emissora. Desde setembro de 2015, ele estava lotado na Agência. Antes do Senado, Rogério trabalhou no Conselho de Contabilidade, no Canal Rural e na TV Justiça.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)